Quem sou eu

Minha foto
"Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade." "A vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada. Muitas vezes ousada" (Lya Luft)

domingo, 25 de setembro de 2011

Receita da Ana - Bolo de Prestígio

Oi!!!!

Hoje eu vou compartilhar com vocês uma receita da Ana, do blog Românticas e Criativas. A Ana é super atenciosa, uma graça de pessoa. Depois dêem uma passadinha no blog dela que tem coisas muito fofas por lá e ela entrou para o mundo dos blogs há pouco tempo.

Bom, quanto a receita dela, é de um Bolo de Prestígio. Pela foto que ela tirou parece ser uma DELÍCIA!! Eu ainda vou testar aqui em casa e conto pra vocês.

Olhem aí a foto:


Aí vai a receita?

Massa:

4 xícaras de farinha de trigo
4 ovos
1 copo de leite
3 colheres (sopa) de manteiga
3 xícaras de açúcar
7 colheres (sobremesa) de nescau
1 colher (sobremesa) bem cheia de fermento em pó

Bata as claras em neve e reserve. Bata todos os outros ingredientes na batedeira e depois coloque o fermento em pó e misture bem. Asse por aproximadamente 40 minutos em forno médio.


Recheio:Misture em uma panela
1 1/2 xícara de açúcar com
1 1/2 xícara de água até ferver.
Deixe esfriar um pouco e acrescente 2 pacotes de côco e 1/2 lata de leite condensado.


Cobertura:Coloque uma lata de leite condensado, 4 colheres de nescau e um pouquinho de leite. Como eu coloquei mais leite ela ficou muito mole, entao coloquei uma colher (sobremesa) de maizena dissolvida na água. Misture até ferver e jogue em cima do bolo. Polvilhe com granulado.
É bom molhar ele com guaraná antes de colocar o recheio que assim ele fica mais molhadinho!
Se você leitora tem alguma receita de dar água na boca, mande pra mim que eu posto aqui e compartilho com todas! O e-mail é: vani.castro@terra.com.br

Ótimo domingão pra vocês!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Vani! Obrigada pelo carinho!


Um beijo!

Véu da Noiva! disse...

Oie! Achei seu blog e fiquei com água na boca!!!

Muito bacana!

beijos

Véu da Noiva! disse...

Oie! Que legal. Onde você atende? Fiquei interessada em conhecer o dia da Noiva!!!

beijo

Naity disse...

Ai que delicia!! Será que dou conta de fazer?? kkkkk
Beijos
Naity - bemnoiva.blogspot.com