Quem sou eu

Minha foto
"Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade." "A vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada. Muitas vezes ousada" (Lya Luft)

domingo, 11 de setembro de 2011

Bolo de Caneca

Oi gente!!!

Nossa, hoje eu vou postar uma receita que eu sinceramente achei que não ia dar certo não... E que se desse certo, não seria lá grandes coisas...
Mas eu estava bem enganada, porque ficou muito bom!!! É um bolo igualzinho ao que a gente faz normalmente... mas é de caneca e feito no microondas.
Vale a pena pra quando vc fica com desejo de comer bolo... e fica pronto bem rapidinho, em 3 minutinhos. rs

Aí vai:


Ingredientes:

* 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
* 4 colheres (sopa) de açúcar
* 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
* 1 ovo
* 2 colheres (sopa) de leite
* 2 colheres (sopa) de óleo
* Chocolate granulado, confetes ou cereais em formato de estrelinhas para decorar.

Modo de preparo:

Em uma caneca de 300ml que possa ir ao microondas, misture bem a farinha, o açúcar e o achocolatado. Acrescente o ovo e misture bem com um garfo. Por último, misture o leite e o óleo. Leve ao microondas em potência alta por 3 minutos.

Importante: A partir da metade do tempo, quando a massa começar a subir, desligue o microondas. espere abaixar e ligue novamente. Repita a operação até que a massa n]ao abaixe mais: o bolo estará pronto.

Fácil, né?! 

5 comentários:

Casa Studio disse...

Oi Vani,
Que blog delicioso,kkkk!!!
Sabe eu e a cozinha não nos damos muito bem, até tento e me esforço, as vezes dá certo outras não, adorei conhecer este seu novo blog de receitas!!
Cheguei aqui através da Fifia!!

bjo bjo

Glória Maria - Fadinha disse...

Oi vani, eu já fiz bolo de caneca. Também achava que não ficaria bom e ficou. Vou fazer a sua receita para minha neta, ela como toda criança adora bolo de chocolate. Fique bem. Boa semana. Beijinhos

blogencontrandoideias disse...

Que facil de fazer!!!
Otima semana....
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá Vani! Nossa, esse bolo deve ser delicioso! Adorei seu blog, tanto que agora sou sua seguidora nesse blog! Eu adoro cozinhar! Ah, gostaria de te convidar para visitar meu blog, sou nova por aqui e ainda nao fiz amizades! Obrigada, beijos!

Unknown disse...

Olá Vani

Vim conhecer seu espaço e adorei o que vi por aqui, por isso já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

Bjoooooooooo.................
http://amigadamoda.blogspot.com