Quem sou eu

Minha foto
"Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade." "A vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada. Muitas vezes ousada" (Lya Luft)

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Rocambole da Vó Nely

No dia 10/10/2013 minha Vózinha querida Nely faleceu e no dia 11/05/2013 ela me mandou por e-mail a receita do rocambole famoso que ela sempre fez e que me recordo desde a infância e que havia pedido a ela, para que eu pudesse fazer em casa.

Hoje, coloco aqui o e-mail que ela me passou e uma foto do rocambole que eu fiz, como forma de homenageá-la. Ela, que sempre foi uma avó tão querida e de quem herdei meus dotes culinários, minha alegria de entrar em uma cozinha e fazer meus quitutes, bolos e doces. Meu eterno amor a esta grande vovó!!!!

Espero que gostem da receita!


"Vanessinha querida.

Desculpe-me, só agora mandar-lhe a receita do rocambole:

 

6 ovos

9 colheres de açúcar refinado

8 colheres de farinha de trigo

2 colheres de água

1 colherzinha de fermento em pó

Bata as 6 claras em neve, com uma pitadinha de sal

Acrescente as gemas, bata mais

Coloque o açúcar, colher por colher

Continue batendo

Coloque a farinha de trigo, bata só um pouquinho

A água e o fermento

 

Unte uma assadeira com óleo e polvilhe farinha de trigo

Despeje a massa na assadeira e  leve ao forno médio

Umideça um pano de prato, polvilhe com açúcar

Logo que assar, ainda quente, ponha a massa em cima do pano, coloque o recheio e enrole, com ajuda do pano de prato.

Depois de uns 20 minutos, tire o pano e coloque a cobertura.

 

Beijos,

vovó"
 
 

Nenhum comentário: