Quem sou eu

Minha foto
"Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade." "A vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada. Muitas vezes ousada" (Lya Luft)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sopa-creme de Palmito

A receita de agora é de um Creme de Palmito, e eu acrescentei alho poró.
Hummm!!! Ficou uma delícia!!!
Essa foi a entrada do  jantar.



Ingredientes

1 lata pequena de palmito picado
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1 cebola pequena picada
1 caldo de galinha diluido em 1/2 litro de água
1/2 litro de leite
2 colheres (sopa) de maisena
Salsinha picada (opcional)
Sal

Modo de Preparo

Leve ao fogo a margarina e a cebola. Frite a cebola ligeiramente, mas não a deixe tomar cor. Adicione metade dos palmitos picados e refogue por mais 3 minutos.

Adicione o caldo e metade do leite e ferva por um minuto. Desmanche a maisena no leite restante e despeje na sopa. Misture para incorporar e cozinhe até que a sopa comece a engrossar.

Retire do fogo, deixe esfriar um pouco, bata em um liquidificador e coe. Coloque novamente na panela e adicione o palmito picado restante. Tempere com o sal e, se gostar, com pimenta-do-reino branca. Salpique com um pouco de salsinha.

Aqueça bem e sirva.

Sugestão: Adicione 2 colheres (sopa) de alho poró picadinho e refoge juntamente com o palmito.

2 comentários:

Daiana disse...

Oi Vani, tudo bem?
Passei pra conhecer seu blog e já estou te seguindo pra saber das novidades.

Assim que puder, dá uma passadinha no meu blog pra você conhecer tá?

Beijos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Ca Souza disse...

Oi Van,

Ja estou por aki...
E vou vim sempre pq amo cozinhar...rs

Bjus